em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Cinza/ Preto

Tamanho:

Último disponível!

Características do produto

Marca: Forhonor

Material principal: 85% Poliéster 15% Algodão.

Características principais

Marca
Forhonor
Modelo
Fpesp
Gênero
Masculino
Idade
Adultos
Tipo de roupa
Camiseta
Desenho do tecido
Liso

Outras características

Usos recomendados
Tático
Composição
85% Poliéster 15% Algodão.
Material principal
85% Poliéster 15% Algodão.
Tipo de manga
Curta
Tipo de gola
Redonda

Descrição

Marca: Forhonor.
Modelo: Fpesp.

CAMISETA TÁTICA
Camiseta tática Cinza bandeirante, tecido com tecnologia para uso militar 85% Poliéster 15% Algodão.

Propriedades antimicrobiana, desinfectantes, anti-odor, secagem rápida,respirável, resistente a pilling, com solidez da cor anti desbotamento.

Silk Screen Preto Fosco.
Cor em baixa luminosidade Cinza bandeirante.

A descrição heráldica do Brasão da Força Publica do Estado de São Paulo, dada pela lei nº145/1948, é a seguinte:

Em escudo português de goles uma espada com o punho brocante sobre o cruzamento de um ramo de louro à destra e um de carvalho à sinistra, passados em aspa na ponta, e acostada em chefe das letras S.P., tudo de prata; timbre: uma estrela de prata; suportes: dois ramos de cafeeiro frutificados, de sua cor, passados em aspa na ponta; divisa: em listei de goles, brocante sobre o cruzamento dos suportes, "PRO BRASILIA FIANT EXIMIA.

Símbolo de Polícia Militar:
Os Bucaneiros cruzados.

Hoje em dia, quem vê a imagem de duas pistolas cruzadas nas golas dos Policiais Militares brasileiros não faz idéia de sua origem.

Todo o Policial Militar paulista, logo que entra na Instituição, entre tantos termos e coisas novas, é apresentado a um símbolo cujo nome soa um tanto estranho no início: são conhecidas como “as bucaneiras da gola”. Há quem o chame de “os bucaneiros da gola” ou simplesmente “os bucaneiros”.

Trata-se de uma insígnia que vai se tornar muito familiar com o passar do tempo. São as duas pistolas antigas, símbolo adotado no Brasil para designar Polícia Militar, seja como parte das Forças Armadas, seja como Força Militar Estadual.

As Harpers Ferry Modelo 1806, calibre .54, de pederneira, fabricadas no Arsenal do Exército dos EUA foram um avanço em termos de tecnologia.

As diversas partes desse modelo de arma eram padronizadas e, portanto, intercambiáveis, agilizando sua manutenção.

Foi a arma de porte padrão do Exército dos EUA por muitos anos.
Os primeiros a adotar os bucaneiros cruzados como insígnia de Polícia Militar foram os Estados Unidos da América em 1923.
De fato, ela foi a quarta variação de símbolo para a Military Police.

O desenho inicial consistia de dois cassetetes cruzados uma vez que era a arma básica dos MP (Military Police), porém, era freqüentemente confundido com os canhões cruzados da arma de artilharia.

A proposta seguinte eram as maças cruzadas, os cassetetes da era medieval, porém, reclamava-se que eles eram parecidos com amassadores de batatas. Um novo símbolo teve que ser criado.

A terceira proposta eram as pistolas automáticas Colt .45 M1911, cruzadas, mas, novamente, a confusão com outra imagem, dessa vez a aparência de esquadros de carpintaria cruzados, determinaram um novo desenho.

Afinal, concordou-se com o desenho dos bucaneiros Harpers Ferry e elas foram adotados.

A ordem foi assinada pelo Chefe do Estado Maior à época, o General John J. Pershing em 1923, tornando-se o símbolo Oficial de Polícia Militar dos EUA.

Em 1942, Quando o Brasil declarou guerra ao eixo e decidiu mandar tropas para a Itália, sentiu-se a necessidade da criação de um Corpo de Polícia a fim de manter a ordem das tropas, fazer a escolta e a guarda de prisioneiros e o serviço de polícia nas áreas ocupadas.

Como levaria muito tempo para se criar uma força assim, o General Mascarenhas de Morais, que havia servido em São Paulo, teve a idéia de convocar um contingente de policiais paulistas e incorporá-los à Força Expedicionária Brasileira – FEB.

Foi então que 78 Military Policemen,brasileiros paulistas, foram para a segunda guerra mundial, sendo o primeiro núcleo do que viria a ser mais tarde a atual Polícia do Exército brasileiro.

Nossas forças na Itália, contudo, careciam de equipamento e táticas mais adequadas para enfrentar o inimigo nas condições diferentes do que se havia encontrado até aquele momento em termos de confronto bélico.

Os Estados Unidos da América, então, forneceram seu armamento, equipamento e treinamento.

A fim de serem identificados como um exército aliado, o uniforme e insígnias eram os mesmos dos americanos, razão pela qual a Polícia Militar passou a usar o símbolo das pistolas cruzadas mantendo-o na volta.

O Coronel PM Telhada, em seu esplendido livro “a Polícia de São Paulo nos Campos da Itália” descreve essa história em detalhes.
A primeira aparição do símbolo no Brasil foi num boletim do Exército, no qual é dito que ele deve ser idêntico ao dos EUA, exceto pelo fato de serem costurados com linha cinza e não amarela como os americanos:

Heráldica:
Quando duas figuras alongadas se cruzam em forma de uma aspa (formando um "X"), como espadas, lanças, ramos de plantas, etc. se diz que elas estão "passadas em aspa" ou sautor.

Pelo regulamento de Uniformes da PMESP, manteve-se a tradição de se usar o símbolo da mesma forma que se usava na segunda guerra mundial.

As imagens do produtos são meramente ilustrativas e podendo ou não sofrer pequenas alterações. Dos Fabricantes sempre buscando o aperfeiçoamento, evolução de materiais e desenvolvimento dos itens. Portanto nos reservamos o direito de alterar as especificações dos itens , peças e acessórios sem aviso prévio.

Pergunte a vontade, Para nos é um grande prazer em atender!

Garantia:
• 90 dias com defeito de fábrica.